Atual campeão, Brasília encara argentinos na semifinal da Sul-Americana

O Brasília defende o título da competição (Foto: Reprodução/Facebook)




O Brasília, atual campeão da Liga Sul-Americana de basquete, inicia sua caminhada na fase semifinal da competição nesta terça-feira. A equipe da capital brasileira encara o Weber Bahia Blanca, da Argentina.

Na última temporada, o Brasília conquistou o título ao superar os argentinos do San Martín de Corrientes. O clube do Distrito Federal é o maior vencedor da competição, ao lado do Atenas de Córdoba, com três conquistas (2010, 2013 e 2015).




“Agora vamos trabalhar a cabeça dos atletas, conversar muito, afastar qualquer nervosismo. Serão três finais seguidas, um quadrangular muito duro, com grandes equipes, e só avança um. O principal agora é focar a concentração, que será necessária para os jogos”, disse o técnico Bruno Savignani.

O Brasil é o segundo maior vencedor do torneio, com oito títulos, além de 13 vice-campeonatos. Nesta edição, além do Brasília, o Mogi das Cruzes e o Paulistano também estão em busca do título da competição. O Brasília se encontra no Grupo D, enquanto os paulistanos estão no Grupo E.

O Brasília encara o Weber Bahia Blanca nesta terça-feira, em Santiago Del Estero. Enquanto o Mogi das Cruzes enfrenta o Gimnasia, no próximo dia 07/11, no Uruguai. Já o Paulistano também entra em quadra no dia 07/11, contra o Hebraica Macabi.

 

O post Atual campeão, Brasília encara argentinos na semifinal da Sul-Americana apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Lucas Sarti Miquelim

Postado por: estadio