Bellucci sai perdendo, mas conta com desistência de alemão para avançar

Neste domingo, Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro da atualidade e 55º do ranking mundial, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Diante do alemão Dustin Brown, 86º do mundo, o tenista da casa perdeu o primeiro set por 6/4 e empatava o segundo em 4/4, até o europeu sofrer uma torção no pé esquerdo e abandonar o confronto, encerrado em 4/6 e 5/4, fato que fez com que Bellucci garantisse vaga na próxima fase.




O paulista não começou bem a partida. Logo nos dois primeiros games de saque, Brown conseguiu duas quebras, abrindo 3 a 0. Na sequência, Thomaz devolveu um dos breaks e diminuiu a vantagem do alemão. No nono game de partida, Bellucci sacava para se manter no set e teve que salvar dois set points. Apesar de manter serviço, o brasileiro não conseguiu impedir que Dustin confirmasse seu saque e fechasse em 6/4.

Na segunda parcial, Bellucci chegou ao break no quarto game, abrindo 3 a 1. Porém, Brown tratou de tirar a diferença e igualou o marcador na sequência. Protagonizando belos pontos e pedindo o apoio da torcida, que estava a favor de Thomaz, o alemão mais uma vez complicava a vida do tenista da casa.




Quando o set marcada 4 a 4 e o brasileiro sacava em 40/15, Brown sofreu uma torção no pé esquerdo e foi ao chão. O alemão chorava e se contorcia de dor, e recebeu atendimento médico. Mesmo sentindo, o tenista tentou retornar a partida e chegou a disputar três pontos, todos vencidos por Thomaz, até optar por abandonar o confronto, saindo muito aplaudido.

Na próxima rodada, Bellucci enfrenta o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas (21º) e o georgiano Nikoloz Basilashvili (109º). Vale lembrar que os tenistas já haviam se enfrentado em julho. No ATP 250 de Gstaad, disputado na Suíça, Brown eliminou o brasileiro logo na estreia, acabando com o sonho do tricampeonato de Bellucci. 

O post Bellucci sai perdendo, mas conta com desistência de alemão para avançar apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Camila Del Manto Bomtempo




Postado por: estadio