Brasil de Pelotas assume a ponta no Gaúcho e pressiona o Inter




Caxias e Brasil de Pelotas criaram poucas chances de gol no estádio Centenário (Foto: Divulgação/SERC)

Caxias e Brasil de Pelotas fizeram um confronto direto na noite dessa sexta-feira no estádio Centenário pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo valia a liderança da competição, mas acabou com um empate por 0 a 0. O ponto somado fora de casa colocou o Brasil de Pelotas na ponta da tabela e manteve o Caxias em terceiro. Agora, resta aguardar o duelo entre Internacional e São Luiz, marcado para às 17 horas desse domingo, no estádio do Vale.




O Brasil de Pelotas é, temporariamente, o líder com 17 pontos, um a mais que a equipe colorada. Já o Caxias também tem 16 pontos, mas caiu da segunda para a terceira colocação.

Apesar da igualdade ter ficado de bom tamanho para o time xavante, a situação poderia ter ficado ainda melhor não fosse a trave em lance de escanteio com apenas 16 minutos de jogo. Foi o único grande lance da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo mais uma vez foi muito equilibrado, com caracterizado pela disputa acirrada a cada lance e pouca eficiência na hora das conclusões das jogadas. Marcelo Pitol evitou o gol do Caxias com uma bela defesa aos sete minutos e foi só.

Na próxima rodada, o Caxias jogará como visitante diante do Avenida, domingo da semana que vem. Já o Brasil de Pelotas enfrentará o Novo Hamburgo na sexta-feira, de novo fora de seus domínios.

O post Brasil de Pelotas assume a ponta no Gaúcho e pressiona o Inter apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Tiago Moura Salazar

Postado por: estadio