Com melhor ranking da carreira, Monteiro sobe e fica perto do top 100

Thiago Monteiro tem 22 anos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)




Após mais uma semana de torneios, algumas mudanças aconteceram nos rankings masculino e feminino do tênis mundial. Entre os brasileiros, destaque para Thiago Monteiro, que subiu seis posições e aproximou-se do top 100.

Thiago fez grande campanha no ATP 250 de Gstaad, disputado na Suíça. Depois de furar o quali, o cearense chegou até as quartas de final do torneio, com direito a eliminação de um adversário top 30, o francês Gilles Simon. Assim, Monteiro subiu seis posições, aparece em 104ª e ocupa o ranking mais alto da carreira.




Já Thomaz Bellucci segue como melhor brasileiro da atualidade, contudo, perdeu espaço. Após ser eliminado nas oitavas de final de Gstaad, o paulista caiu três postos e figura em 52º. O mesmo aconteceu com Rogério Dutra Silva que, depois de cair na primeira rodada no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, perdeu três posições e é o 94º.

João Souza, o Feijão, que fez quartas de final no Challenger de Tampere, na Finlândia, ganhou sete lugares e é o 177º do mundo. Já Guilherme Clezar permaneceu na mesma posição, continuando como 200º da ATP.

Entre as mulheres, Teliana Pereira subiu um posto. Mesmo sendo eliminada na primeira rodada do WTA de Bastad, disputado na Suécia, a tenista agora é a 94ª melhor do mundo.

O post Com melhor ranking da carreira, Monteiro sobe e fica perto do top 100 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Camila Del Manto Bomtempo

Postado por: estadio