Com um triplo 25/23, Sesc vira para cima do Vôlei Renata no Rio

O vice-líder da Superliga masculina de vôlei confirmou seu favoritismo na noite dessa quinta-feira e venceu seu nono jogo em dez rodadas disputadas na principal competição do país. Apesar do susto levado no primeiro set diante de seu torcedor, no Rio de Janeiro, o Sesc virou para cima do Vôlei Renata, oitavo colocado na tabela de classificação, com um triplo 25 a 23 e fechou o confronto em 3 sets com 1 (13/25, 25/23, 25/23 e 25/23). Agora, o Sesc carioca visita o Sesi-SP dia 16, enquanto o Vôlei Renata recebe o Maringá dia 14.

No primeiro set, a equipe da casa não conseguiu desempenhar um vôlei de qualidade e acabou cometendo muitos erros, principalmente no setor ofensivo. Por outro lado, a equipe do Vôlei Renata/Campinas aproveitou bem as bobeiras dos rivais e fechou rapidamente a primeira parcial por surpreendentes 25 a 13.

Agora, o Sesc está a dois pontos do líder Sada Cruzeiro (Foto: Divulgação Sesc-RJ)

Os erros do Sesc foram corrigidos na segunda etapa, e a partida mostrou o equilíbrio que era esperado no confronto. Com rallys bastante longos e disputas, as duas equipes foram disputando ponto a ponto a parcial. No momento decisivo do set, a equipe do Renata acabou tendo um erro na tentativa de ataque, dando o empate para o time da casa com a parcial de 25 a 23.

O terceiro set seguiu no mesmo embalo. As duas equipes novamente travaram um duelo muito equilibrado, mas o Sesc, apesar da pressão, conseguiu manter sempre um ou dois pontos de vantagem. Assim, sem uma sequência necessária para virar o marcador, o time de Campinas se viu derrotado mais uma vez por 25 a 23.

O quarto e último set acabou sendo o mais arrastado de todos. Até a metade do set o placar ficou justo. Era ponto lá e ponto cá. Contribuiu para isso o excesso de erros de saque das duas equipes. Foram mais de 30 falhas nesse quesito. Em meio a tudo isso, o Sesc acabou vacilando no final. Deixou uma vantagem de três pontos cair por terra e no 22º ponto o jogo estava novamente empatado. Mas foi justamente o saque que acabou salvando o Sesc. Um ace de Maurício fez os cariocas abrirem dois pontos no momento crucial do confronto e, na sequência, um novo saque errado, dessa vez de Vissoto, fez o time da casa fechar o quarto set em 25 a 23 e levar o jogo por 3 sets a 1.

O post Com um triplo 25/23, Sesc vira para cima do Vôlei Renata no Rio apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Joao Victor Tavares Varella

Postado por: estadio

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O site estadionacionaldebrasilia.com.br é um portal independente que traz informações a população sobre o nosso estádio.

Informações sobre esportes em geral e eventos realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

ANUNCIANTE: