Em jogo duríssimo, Thiem vira sobre Rublev e avança em Monte Carlo

Dominic Thiem durante a sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: VALERY HACHE / AFP)

O segundo dia de jogos do Masters 1000 de Monte Carlo começou já com um dos melhores jogos da temporada. Um dos favoritos para estar na final no próximo domingo, o austríaco Dominic Thiem estreou no torneio e derrotou de virada o russo Andrey Rublev por 2 sets 1, parciais 5/7,7/5 e 7/5. Com isso, o atual número sete do mundo enfrentará na próxima rodada o vencedor de Novak Djokovic e Borna Coric.




Mesmo com um excelente desempenho no saibro, Thiem começou abaixo do esperadoe viu o jovem tenista russo vencer o primeiro set por 7/5. Depois do “susto” inicial, o austríaco começou a jogar melhor no fundo de quadra, variar mais o jogo e propor mais dificuldade para o russo com as bolas altas e com efeito no backhand do adversário. A estratégia teve efeito positivo e o cabeça-de-chave venceu a segunda parcial por 7/5.

No terceiro e último set,  Thiem continuava em alta e chegou a fazer 4 a 1, ficando muito próximo da vitória. No entanto, a situação da partida mudou por completo e além de Rublev devolver a quebra, o russo sacou para o jogo e eve um match point a seu favor. Foi então que o austríaco mostrou porque é um jogador Top 10 e conseguiu ganhar  a partida com um novo 7/5.

Com a vitória diante de Rublev, Thiem mantém as esperanças de conquistar seu primeiro título de Masters 1000 na carreira. O austríaco já ficou muito perto de conseguir o feito ano passado, quando enfrentou Rafael Nadal na final no torneio de Madri. Em Monte Carlo, os dois podem se enfrentar novamente já nas quartas de final da competição.

O post Em jogo duríssimo, Thiem vira sobre Rublev e avança em Monte Carlo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Estevam Chaparin




Postado por: estadio

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O site radarsantamaria.com.br é um portal independente que traz informações a população sobre o nossa cidade.

Informações sobre segurança, saúde, transportes e etc.

Siga-me no Twitter

Facebook