Falcão é homenageado pela Roma em seu aniversário de 63 anos

Comemorando 63 anos de vida neste domingo, o meia Paulo Roberto Falcão foi homenageado pelo clube em que fez história na Europa, a Roma. Através de seu Facebook, o clube italiano publicou um vídeo mostrando a trajetória do brasileiro e, via Instagram, a equipe romanesca publicou uma foto do ídolo com a camisa da equipe, chamando-o de “divino.




“Parabéns para um dos maiores jogadores da história do clube”, afirma a publicação do clube italiano.

Falcão defendeu as camisas da Roma entre os anos de 1980 e 1984, atuando em 144 partidas e deixando 27 gols anotados. No período, o brasileiro conquistou três Copas da Itália e um Campeonato Italiano, ficando conhecido como “Rei de Roma”.




No Brasil, o meio-campista habilidoso e técnico fez história no Internacional de Porto Alegre, atuando de 1973 a 1980. Foram três Campeonatos Brasileiros – 1975, 1976 e 1979 – e cinco títulos gaúchos – 1973, 1974, 1975, 1976 e 1979. Pelo São Paulo, Falcão esteve presente no elenco campeão do Paulistão e da Taça Rio-São Paulo de 1985.

Defendendo a camisa verde e amarela, Falcão fez parte da histórica Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, recheada de craques como Sócrates, Casagrande, Toninho Cerezzo, Júnior e Zico. O Brasil acabou derrotado nas quartas de final para a Itália de Paolo Rossi, que marcou três gols.

Buon compleanno #Divino! ????❤️ *** Happy Birthday Paulo Roberto #Falcao ????❤️ *** Follow @officialasroma on Instagram *** #asroma #roma #leggenda #pauloroberto #scudetto #loedholm #halloffame #storia #leggenda #legend #brasil #filter #nofilter ????????

Uma foto publicada por AS Roma (@officialasroma) em




O post Falcão é homenageado pela Roma em seu aniversário de 63 anos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Lucas Resende Toso

Postado por: estadio