Guedes “discorda” de Jair e não se vê como titular absoluto do Santos

Daniel Guedes não se empolga com discurso de Jair (Ivan Storti/SFC)




Desde que Victor Ferraz teve uma luxação no ombro direito, no dia 28 de janeiro, em empate com o Ituano, Daniel Guedes só deixou de jogar uma vez pelo Santos, quando o técnico Jair Ventura preservou titulares diante do São Bento. São 15 partidas, quatro assistências e a aprovação da maior parte da torcida.

Guedes superou Ferraz depois de sua recuperação e Jair já assumiu que, hoje, o Menino da Vila é o titular da posição. Mesmo assim, o jovem de 24 anos não se ilude e prefere pensar apenas em manter a vaga.




“Não. Ainda não me vejo como dono da posição. Tenho um companheiro muito bom. Estou como titular, mas acredito que preciso dar continuidade nesses bons jogos que venho fazendo e continuar dando assistência e me destacando, para seguir na equipe. Dono da posição ainda não sou, por ter um companheiro muito bom”, disse Guedes, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Com a continuidade na equipe, Daniel Guedes passou a atuar mais confiante, sem aquele receio de não poder errar para conseguir ser titular. O objetivo agora é o gol.

“Fico feliz pelo momento que estou vivendo. Confesso que estou confiante, jogo a jogo, tranquilo… Antigamente eu sentia mais nervosismo e isso passou. Me sinto mais confiante para ir a campo, cruzar, dar passe, tentar uma jogada de risco. Ciente de que tudo pode acontecer. Tenho um bom cruzamento e estou desfrutando disso”, explicou.

“São várias situações que fazem com que eu tome essas decisões de arrancar. Às vezes estamos muito pressionados lá atrás e dou um fôlego maior para a defesa. Nisso eu dou a arrancada. Vejo que tenho espaço, tem um atacante sozinho… São várias coisas que acontecem durante o jogo, fico feliz. É uma coisa que eu fazia na base e deu certo no profissional. Vou continuar, quem sabe em uma dessas consigo fazer um gol (risos)”, concluiu.




Guedes tem um gol marcado pelo Santos. Em 2017, ele acertou uma cobrança de falta para dar a vitória ao Peixe diante do Atlético-MG, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O post Guedes “discorda” de Jair e não se vê como titular absoluto do Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Lucas Musetti

Postado por: estadio