Jovens carentes de Sobradinho II terão bolsa para academia de ginástica

Para que jovens de famílias de baixa renda possam praticar atividade física de graça em academias de ginástica, a Administração Regional de Sobradinho II lançou o projeto Jovem do Futuro. São 70 bolsas oferecidas em parceria com 15 empresas do ramo da cidade.

Os interessados precisam ter de 15 a 25 anos de idade e renda de até meio salário mínimo por pessoa ou de dois salários mínimos por família. A comprovação deve ser por meio do cadastro do programa Bolsa Família e do cadastro único para programas sociais (CadÚnico).

As inscrições estão abertas até 17 de maio, por ordem de chegada, na administração regional (AR 13, Área Especial, Setor Administrativo). O atendimento é das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Os alunos terão direito a praticar diversas modalidades, como musculação, lutas e dança. Além disso, contarão com acompanhamento de um profissional da área e avaliações periódicas.

Para permanecer no projeto, os bolsistas que forem estudantes deverão ter nota (mínimo de 6) e frequência na escola (comprovada por meio do boletim). Depois de matriculados na academia, precisarão frequentá-la, pelo menos, três vezes por semana.

Idosos poderão concorrer a 30 vagas

Embora voltado a jovens, pessoas com mais de 60 anos também poderão participar. Para esse público, estão reservadas 30 bolsas, e exige-se comprovação de baixa renda.

 

Inscrições no Projeto Jovem do Futuro

Até 17 de maio (quarta-feira)

Das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Na Administração Regional de Sobradinho II (AR 13, Área Especial, Setor Administrativo, Sobradinho II)

Levar: documento com foto, comprovantes de residência e de baixa renda e boletim escolar (no caso de estudantes)

Edição: Raquel Flores

Fonte: agenciabrasilia
Author: Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional de Sobradinho II

Postado por: estadio

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O site estadionacionaldebrasilia.com.br é um portal independente que traz informações a população sobre o nosso estádio.

Informações sobre esportes em geral e eventos realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

ANUNCIANTE: