Legião perde, mas avança na Copinha. Ceilândia é goleado e dá adeus sem marcar pontos

A última rodada da Copinha movimentou o estado de São Paulo nesta quarta-feira (09). Os representantes do Distrito Federal entraram em campo pelas chaves 01 e 05, sendo Ceilândia e Legião, respectivamente.




O gato preto enfrentou a Ponte Preta e acabou goleado por 5×1. Todo os gols saíram no primeiro tempo. Lyncon abriu o placar para a macaca paulista aos 23 minutos. Dois minutos depois, Vitor Sales marcou contra o patrimônio.

Aí foi a hora da estrela de Vinicius, da Ponte Preta. Ele completou a goleada da equipe paulista com três gols: aos 34, 36 e 44 minutos.




Nos acréscimos do primeiro tempo, Kennedy fez o gol de honra para o Ceilândia, fechando o resultado em 5×1, já que a rede não balançou no segundo tempo.

Com o resultado, o Ceilândia fechou a participação na Copinha com três derrotas e nenhum ponto marcado. Os dois times paulistas da chave, Andradina e Ponte Preta, seguem para a próxima fase da competição.

Já o Legião enfrentou o Mirassol/SP e perdeu por 1×0. O gol único da partida foi marcado por William, aos 14 minuto do segundo tempo.

Com a derrota, o Legião perigou ficar sem a vaga para a próxima fase. No entanto, com a vitória do Atlético Goianiense/GO sobre o Osvaldo Cruz/SP por 2×1, o time laranja candango garantiu o avanço para a segunda fase da Copinha.




O resultado do jogo de fundo garantiu, além do Legião, o Mirassol/SP seguindo na competição.

Na segunda fase, o Legião enfrenta o Athlético Paranaense/PR em Tupã, nesta sexta-feira (11), ás 19h. Já o Mirassol/SP faz o duelo do interior paulista contra o Comercial/SP, em Osvaldo Cruz/SP, às 16h.

Caso a partida termine empatada, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Rener Lopes

Postado por: estadio