Maycon exalta ponto ganho em casa e diz que não “seca” rivais

Volante não viu problemas no 2 a 2 com o Atlético-PR (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O volante Maycon manteve o discurso que povoou o pós-jogo do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no último sábado, no estádio de Itaquera, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Valorizando o ponto conquistado diante do paranaenses, atualmente na briga para se afastar da zona de rebaixamento, o meio-campista disse que as críticas seriam elogios fosse o Timão a equipe que buscasse a igualdade.

“Acho que ficou mais essa ideia por estar 2 a 1, por termos sofrido o empate… se fosse o contrário, talvez fosse outro discurso. Até foi o que o Gabriel falou conosco, se a gente estivesse perdendo e empatasse, talvez a cobertura fosse diferente de vocês (jornalistas)”, comentou o meio-campista, relembrando as vitórias importantes já conquistadas no Nacional.

“Estamos sujeitos a empatar, poderíamos ter empatado contra o Palmeiras, por exemplo, resultado normal. Importante é não ter perdido e somar pontos. Agora vai ser um jogo difícil, adversário que vem demonstrando sua força. Sabemos do nosso potencial e que podemos sair vencedores”, avaliou o jovem, que completou 20 anos no últimos sábado.

Com a distância para o Grêmio encurtada a oito pontos devido à vitória dos gaúchos contra a Ponte Preta, no domingo, Maycon fez questão de dizer que não “seca” os adversários corintianos na briga pelo título. Nem as palavras do técnico gremista, Renato Gaúcho, afirmando que o Timão vai “despencar”, conseguiram mudar a mentalidade do volante.

“Ficamos felizes que estão falando desse jeito porque mostra que estamos fazendo um grande trabalho. Mas vamos fazer o nosso e deixá-los fazer o deles. Pode acontecer de a gente tropeçar, mas também pode acontecer de eles tropeçarem”, disse, pregando foco no Avaí, rival desta quarta-feira, na Ressacada.

“Ficamos de olho no próximo jogo na quarta. É bom ter uma distância, dá conforto maior, campeonato difícil, podemos perder pontos para todos. Ficamos tranquilos, procuramos fazer nosso trabalho. Esse é o nosso foco”, continuou o volante, confiante na capacidade da equipe de voltar a vencer.

“A gente vem fazendo um grande campeonato lá atrás e na frente. Estamos sujeitos a isso (empatar e levar gols). Trabalhamos para não tomar gol e, se possível, vencer. Nosso sistema defensivo é muito forte, sólido. É do jogo tomar gol, empatar, vamos manter nosso foco para buscar a vitória”, concluiu.

O post Maycon exalta ponto ganho em casa e diz que não “seca” rivais apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Tomas Rosolino Amaral Do Valle

Postado por: estadio

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O site estadionacionaldebrasilia.com.br é um portal independente que traz informações a população sobre o nosso estádio.

Informações sobre esportes em geral e eventos realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

ANUNCIANTE: