Rios celebra boa fase e cita dificuldade em entender o regulamento




O Vasco conquistou a classificação para as semifinais da Taça Rio ao vencer o Botafogo. Os cruzmaltinos mostraram outra postura e tiveram como maior novidade a mudança no esquema tático. O técnico Zé Ricardo escalou a equipe com três atacantes, com Andrés Rios na vaga de Wagner. A alteração surtiu efeito, pois o argentino deu uma assistência e marcou um gol diante dos alvinegros.

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Rios afirmou que não sentiu o fato de atuar pelo lado do campo. O argentino também destacou a boa comunicação com o colombiano Riascos: “Me sinto à vontade quando jogo ao lado do Riascos, mas o Zé Ricardo é quem decide. Primeiro, pelo idioma. Quando ele faz a diagonal, posso ficar no lugar dele. A gente se entende rápido. Tentamos nos ajudar, mas todo o time também. Foi uma partida diferente, um clássico. Eu quero é jogar. Graças a Deus tive participação com gol e assistência para vencermos o jogo “, afirmou o atacante.




Andrés Rios vive boa fase no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Com os resultados do fim de semana, o Vasco vai reencontrar o Botafogo na semifinal da Taça Rio, nesta quarta-feira, novamente no Nilton Santos. Rios acredita que os alvinegros terão outra postura, pois precisam vencer para avançar para a decisão: “Acho que vai ser um jogo diferente, já que é uma semifinal. Eles vão querer partir para cima, mas isso é normal. Temos que apresentar ainda mais do que apresentamos no domingo para vencer”, declarou o jogador.

Andrés Rios admitiu que foi difícil entender o regulamento do Campeonato Carioca. O argentino revelou que precisou de ajuda para saber todos os passos das fases decisivas do Estadual: “No começo foi difícil, mas depois o Martín Silva me explicou. Sei que agora é a final da semifinal, e depois a final do turno. Só depois que tem a semifinal e final do Carioca. Temos que vencer”, falou o argentino.

Para a partida contra o Botafogo, o técnico Zé Ricardo terá dois desfalques certos: o atacante Rildo, com uma luxação no ombro, e o goleiro Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia. A tendência é a de que Paulinho e Gabriel Félix sejam seus substitutos caso o treinador opte por manter a formação do fim de semana.

O post Rios celebra boa fase e cita dificuldade em entender o regulamento apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Guilherme Medeiros Fonseca

Postado por: estadio