Samambaia se apresenta para primeiro Candangão após 22 anos

Brasília, 16 de julho de 1996. Um empate em 0x0 com o Flamengo Tiradentes era a última participação do Samambaia Futebol Clube na primeira divisão do Campeonato Brasiliense.

22 anos depois, a cobra cipó está de volta à primeira divisão local. O time foi campeão da “segundinha” em 2014, mas por falta de investimento, retirou-se do Candangão 2015 e foi suspenso por dois anos. Assim, a volta oficial acontece no dia 20 de janeiro de 2018, diante do Paracatu, em terras mineiras.

O vice-campeão da segunda divisão em 2017 entregou a direção do futebol do clube ao ex-jogador Val Baiano, que tem a RV Sports. O técnico será Antônio Dumas, que levou a seleção de Togo à Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

“Estamos aqui para ensinar e aprender. O que vale é a qualidade de cada atleta. Queremos fazer um bom trabalho e atingir o objetivo, que é o título candango. Os atores de tudo isso são os jogadores. Estamos apenas ali para orientar”, disse Antônio, durante a apresentação do time, realizada na última sexta-feira (01).

Elenco do Samambaia FC foi apresentado nesta sexta-feira, num evento na Administração Regional da cidade - Foto: Divulgação/Samambaia FC
Elenco do Samambaia FC foi apresentado nesta sexta-feira, num evento na Administração Regional da cidade – Foto: Divulgação/Samambaia FC

A equipe realizará uma preparação para o Candangão 2018 na cidade de Urucuia/MG e só retornará ao Distrito Federal após a partida de estreia diante do Paracatu/MG, em 20 de janeiro do próximo ano.

Conheça o elenco do Samambaia FC para o Candangão 2018:

Goleiros: Baiano e Maicon;
Laterais direitos: Lucas Afonso e Romarinho;
Laterais esquerdos: Diego e Logan;
Zagueiros: Acássio, Bruno, Júlio César, Matias, Pit, Ricardo Marcelino e Somália;
Volantes: Jorgevan, Valdemir Santos e Renan;
Meias: Gabriel Cerezo, Wisman e Wesley Brasília;
Atacantes: Diego Silva, Hilberth e Kiko.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Rener Lopes

Postado por: estadio

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O site estadionacionaldebrasilia.com.br é um portal independente que traz informações a população sobre o nosso estádio.

Informações sobre esportes em geral e eventos realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

ANUNCIANTE: