Sem CR7, Fernando Santos anuncia convocação para a Liga das Nações

O técnico Fernando Santos divulgou nesta quinta-feira a convocação da seleção portuguesa para as duas próximas rodadas da Liga das Nações, novo torneio da Uefa. Sem Cristiano Ronaldo, o comandante escolheu 25 jogadores para ficarem à disposição nos duelos com a Itália e Polônia.




Já podendo se garantir na fase final da Liga das Nações, Portugal enfrentará a Itália no próximo dia 17 de novembro, em Milão. Já no dia 20 de novembro será a vez da equipe lusitana receber a Polônia, em Guimarães.

“Portugal sempre jogou para ganhar e não podemos pensar de outra maneira. É proibido pensar que temos dois jogos para resolver a questão, se pensarmos em um empate contra a Itália, corremos o risco de tornar o jogo da Polônia decisivo. Vamos procurar carimbar a classificação o quanto antes, tendo em conta que vamos enfrentar uma grande equipe, com o mesmo objetivo que nós e que vai se agarrar a isso para fazer um bom jogo”, disse Fernando Santos.




Fernando Santos anunciou a lista composta por 25 jogadores (Foto: FPF/Divulgação)

Após vencer os dois primeiros jogos da Liga das Nações, a seleção portuguesa assumiu a liderança do Grupo 3 e agora precisa de mais um simples triunfo para ir às semifinais do mais novo torneio continental.

Nem mesmo a ausência de Cristiano Ronaldo parece ser um problema para o grupo que está cada vez mais perto de conquistar o primeiro objetivo. Nas duas rodadas anteriores, o craque português também não defendeu a seleção, uma vez que os gajos já planejam o futuro do futebol do país sem sua principal estrela, hoje com 33 anos.

“Não foi uma questão de chamar a artilharia pesada. A equipe respondeu muito bem nos últimos jogos que realizamos e espero que continuem mantendo a mesma capacidade com estes jogadores que chamei. No geral, estou muito satisfeito com o comportamento deles. Tenho dito aqui que ninguém está excluído da seleção e só o futuro dirá o que vai acontecer”, completou.




Confira a lista de Fernando Santos para os próximos compromissos de Portugal:

Goleiros – Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)

Defensores – Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)

Meio-campistas – Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter) e William Carvalho (Bétis)

Atacantes – Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (Benfica), Éder (Lokomotiv Moscou), Gonçalo Guedes (Valência) e André Silva (Sevilla).

O post Sem CR7, Fernando Santos anuncia convocação para a Liga das Nações apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Marcelo Baseggio Moschini Teixeira

Postado por: estadio