“Sinto que meu sonho está chegando ao fim”, diz Alonso sobre a F1

Em entrevista para o jornal francês L’Equipe, Fernando Alonso deu a entender que pode encerrar mais cedo a sua carreira na Fórmula 1. Segundo o espanhol, já não se sente mais rápido e competitivo como em outros tempos, e não pretende continuar correndo por correr.

LEIA MAIS:
EX-ASSISTENTE DO WARRIORS, LUKE WALTON É APRESENTADO COMO NOVO TÉCNICO DO LAKERS

“Quando chegar o momento eu deixarei a Fórmula 1. Quando não se é rápido suficiente, quando não gostar mais, quando não puder atender a demanda, sabe que é o momento de deixar”. Essas foram as palavras de Fernando Alonso, bicampeão pela Renault em 2005 e 2006.

O piloto espanhol usou como exemplo outros pilotos, mas para dizer que não deseja ser como eles. “Quando vejo pilotos como Raikkonen, Button ou Massa, parece que podem estar ali para sempre. Provavelmente não serei como eles”, apontou o piloto, hoje na McLaren.

“Neste momento, sinto que estou chegando ao final do meu sonho. Quando era criança, meu pai construiu um kart que tinha o desenho inspirado em um McLaren-Honda. Agora estou pilotando um McLaren-Honda. Tenho o sentimento de encerrar esse ciclo de maneira romântica”.

Alonso porém desconversou sobre seu futuro após aposentadoria. “Ainda é muito cedo para falar sobre o que vou fazer depois de F1. A vida de um piloto de Grand Prix é muito exigente. Estou focado na F1 365 dias por ano, quer dirigindo o carro ou durante o treino. Uma vez que eu me aposentar do esporte, acho que vou desfrutar de voltar a uma vida mais normal em primeiro lugar”.

“Tenho certeza que vou sentir falta de competir, da adrenalina. É assim que sempre foi minha vida. É provável que continue rodando em outras categorias que exijam menos de mim. Le Mans seria perfeito porque ele não tem que ficar longe de casa durante todo o ano”, concluiu.

“Sinto que meu sonho está chegando ao fim”, diz Alonso sobre a F1 – Torcedores.com.

FONTE DA NOTÍCIA
Author: Rodolfo Gaioto

Postado por: estadio

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O site estadionacionaldebrasilia.com.br é um portal independente que traz informações a população sobre o nosso estádio.

Informações sobre esportes em geral e eventos realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

ANUNCIANTE: