Vettel quer ser mais sábio para a próxima temporada da Fórmula 1

O piloto alemão Sebastian Vettel acredita que precisa ser mais sábio em 2018 (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

O alemão Sebastian Vettel teve um disputa acirrada com Hamilton pela conquista da temporada da Fórmula 1. No entanto, acabou levando a pior e viu o piloto inglês conquistar o tetracampeonato em 2017. Em diversas análises sobre a temporada recém encerrada, é possível perceber que no momento em que a disputada esteve mais próxima, o piloto da Ferrari acabou cometendo alguns erros que acabaram custando caro na reta final da competição.

O primeiro deles em Cingapura, quando Vettel acabou utilizando uma manobra extremamente agressiva para manter a sua pole-position na largada e acabou sendo excluído da corrida. Outro momento em que o alemão acabou falhando foi no Grande Prêmio de Baku, quando foi punido por bater em Hamilton atrás do carro de segurança.

Justamente por estes vacilos que podem ter custado a perda do título nesta temporada da Fórmula 1, o piloto alemão acredita que precisa ser mais sábio para derrotar o rival inglês no próximo ano. “Muitas coisas que fiz naquela época (no meio do campeonato), estavam certas, mas hoje penso um pouco diferente e agora sou um pouco mais sábio, espero que me isso permita fazer melhor no futuro”, avaliou o alemão em um evento promovido pela FIA.

Ex-companheiro de Vettel nos tempos de RBR, o australiano Daniel Ricciardo acredita que o principal trunfo de Hamilton para a vitória sobre o alemão foi o fato do piloto da Williams ter a cabeça no lugar nos momentos decisivos da competição.

Além desta reflexão, o alemão afirmou ter gostado de sua disputada com Lewis e acredita que um rival do nível do piloto inglês faz com que chegue a um nível ainda maior.

“Não há dúvidas sobre sua habilidade e sua velocidade. Ele é muito rápido e não cometeu muitos erros. Jacques [Villeneuve] disse que [Michael] Schumacher foi o melhor e o mais difícil que brigou na pista. É exatamente isso, se você lutar contra alguém melhor, ele te elevará para o próximo nível”, afirmou.

O post Vettel quer ser mais sábio para a próxima temporada da Fórmula 1 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Joao Victor Tavares Varella

Postado por: estadio

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O site estadionacionaldebrasilia.com.br é um portal independente que traz informações a população sobre o nosso estádio.

Informações sobre esportes em geral e eventos realizados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

ANUNCIANTE: